Total de visualizações de página

sábado, 18 de março de 2017

FIGURAS FOLCLÓRICAS DE ANDRELÂNDIA

Não só de Coroneis, Barões e Viscondes  é composta a história de Andrelândia.
Pelas ruas da cidade andaram e andam pessoas simples, engraçadas, figuras populares típicas do interior, que interagem com a população e tornam a vida mais leve e gostosa de viver.
A todas essas figuras que fazem ou fizeram parte da história da Terra de André, soldados quase anônimos da luta do dia a dia,  a nossa sincera homenagem.
Obrigado por existirem !

Pedimos àqueles que tiverem fotografias de outros personagens andrelandenses (João da Gata, Gaiteiro, Maria Piau, Carcula, Priminho etc) que compartilhem no blog.


Zé João

Boi

Cirilo

Darci da Periquita

Baianinho

Juca




16 comentários:

  1. Parece que voltei no tempo vendo essas pessoas que deixaram suas historias de bondade de alegrias contos que na minha época eram inacreditáveis mais interessantes de Andrelândia
    saudades não fizeram fortunas mais deixaram seus nomes na historias

    ResponderExcluir
  2. Faltou uma foto do "gaiteiro"... :(

    ResponderExcluir
  3. Olha, no período que morei aí tinha um amigo, eu gostava muito dele. Tinha síndrome de Down e era muito querido. Se não me engano era o Caliba, ou Carlinhos

    ResponderExcluir
  4. Rapaz Agora​ me lembrei e o PREGUINHO NÃO TEM FOTO DELE?

    ResponderExcluir
  5. Rapaz Agora​ me lembrei e o PREGUINHO NÃO TEM FOTO DELE?

    ResponderExcluir
  6. Do meu tempo eu lembro:
    DICO que ligava o caminhão do Sr.Quincas com a unha;
    CHAMBICA, lá do Areão, irmão do Lebra;
    JOÃO PÉ DE BOI, andarilho, da cidade.
    MORGANÇA, que caminhava no raiar do dia, com a cabeça pra lá e pra cá, procurando dinheiro.
    Tem ainda o nosso querido e estimado GIGOLETE que influenciou sobremaneira a cultura Andrelandense com seus blocos de carnaval, alem de ter sido um exímio jogador de sinuca, muito conhecido por esta habilidade.


    ResponderExcluir
  7. Nao sei a data da enquete para simbolo de Andrelândia mas se eu pudesse, icluiria o produto CACHAÇA. Grande concorrente com queijo e goiabada, talvez tivesse mais expressividade.

    ResponderExcluir
  8. Tem o jabá andava na zona rural não sei se vinha pra cidade.

    ResponderExcluir
  9. Faltou nosso saudoso e por alguns conhecido como Joaquim sem braço, Joka brother,rapaizão...

    ResponderExcluir
  10. Falta Joaquim Tamanco
    João Pé de Boi
    Terninho
    Sarnei

    ResponderExcluir
  11. E os irmãos faísca e fumaça ?
    A dona bonequinha

    ResponderExcluir
  12. tem faltando o rapaizao ( Joaquim sem braço) e o Moisés

    ResponderExcluir
  13. Darci da Piriquita, prá mim é disparado a personalidade da alegria e da alegoria. Tocava violão e cantava paródias, de sua autoria, ao ritmo de rock. Figuraça!!!

    ResponderExcluir
  14. Minha mãe se lembra de várias personalidades que são saudosas: Pirinho, Artur, João Matinê, Valdelino da Banda, Zé do Bráulio,Maria Piau, Lódia, Sá Ana Saroba, Tavico da carroça, Carioca, Onofre,Maria Barranco, Maria Sabão,

    ResponderExcluir